Fumaça de incêndio florestal expulsa banhistas de praia na Itália

Uma espessa nuvem de fumaça, resultado de um forte incêndio florestal, expulsou banhistas de uma praia no sul da Itália. O fogo na região de Pescara foi controlado nesta segunda-feira (2), segundo as autoridades locais.

A região sul da Itália é o que mais sofre com as queimadas nesta temporada de verão no hemisfério norte, onde as temperaturas têm chegado facilmente aos 40°C, como foram registrados nestes últimos dias.

O Corpo de Bombeiros informou em um comunicado que, no fim de semana, foram mais de 800 intervenções: 250 na Sicília, 130 em Apúlia e Calábria, 90 no Lázio e 70 na Campania. Na Catânia, Palermo e em Siracusa os trabalhos seguiram nesta segunda-feira.

Incêndios florestais na Itália — Foto: G1 Mundo

Incêndios florestais na Itália — Foto: G1 Mundo

A falta de chuvas intensifica os riscos. No fim de semana passado, mais de 200 hectares de florestas viraram cinzas na região de Oristano, no oeste da Sardenha.

Não houve relatos de mortes ou ferimentos graves, mas a agência de notícias italiana Ansa disse que 400 pessoas foram retiradas de suas casas, depois que um número semelhante também foi removido durante a noite.