Fred se torna o terceiro jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores

Fred segue colecionando marcas na temporada 2021. Depois de chegar ao gol de número 400 na carreira e também de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, o centroavante de 37 anos passa a ser também o terceiro brasileiro com mais gols em Libertadores.

Fred comemora gol histórico pelo Fluminense — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Fred comemora gol histórico pelo Fluminense — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O feito foi alcançado com o gol no jogo desta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 contra o Santa Fe, no Maracanã. Fred chegou a 22 gols e se igualou a Célio Taveira, atacante ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus gols no torneio.

– É muito especial. É muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito conosco. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos. Nosso grupo é considerado um dos mais difíceis. E estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa, não só individual, mas coletiva. Estamos muito satisfeitos com este início – declarou. – disse o ídolo tricolor após a partida.

Eleito o melhor jogador em campo, Fred recebeu o troféu na saída do gramado e exaltou o coletivo para que as marcas sejam conquistadas.

– Nossa equipe é muito jovem, tem muitos jogadores que nunca participaram da Libertadores. Estão pegando essa casca dentro da competição. Vimos a força de um elenco muito forte, que demonstrou isto hoje com a entrada do Cazares, do Biel e do Caio Paulista, que entraram muito bem e foram decisivos nesta vitória. Estamos encorpando e esperamos fazer uma grande primeira fase para chegar bem nas oitava e irmos em busca desse título tão sonhado – afirmou.

Fred é eleito o melhor jogador da partida — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Fred é eleito o melhor jogador da partida — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Fred já tem quatro gols na edição 2021 pela Libertadores. Só neste ano, ele já deixou para trás nomes como Jairzinho (21 gols), Guilherme e Ricardo Oliveira (ambos com 19 gols). Os dois maiores goleadores são: Luizão (29 gols) e Palhinha (25 gols).