França devolve placar da ida, elimina a Croácia nos pênaltis e avança na Liga das Nações

Gols de Olise e Dembélé não impedem prorrogação e pênaltis; Maignan defende duas cobranças e garante ida à semifinal

Teste para cardíaco

Emoção não faltou na classificação da França na Liga das Nações sobre a Croácia. Olise e Dembélé marcaram no tempo regulamentar, devolvendo o 2 a 0 sofrido na ida. Após uma prorrogação sem gols, mas com brilho do goleiro Livakovic, a disputa seguiu para os pênaltis. Nas cobranças, quem cresceu foi o francês Maignan, que pegou duas.

Com o triunfo por 5 a 4 nas penalidades, a equipe de Didier Deschamps avança para a semifinal para enfrentar a Espanha.

França 2 (5) x (4) 0 Croácia | Melhores momentos | Quartas de final | Liga das Nações da Uefa 2024/25

Primeiro tempo sem gols

A França tentou, tentou e tentou um pouco mais, mas não conseguiu abrir o placar contra a Croácia. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols sofridos na ida, os donos da casa controlaram a posse e tiveram múltiplas chances – destaque para as atuações de Olise, Dembélé e Mbappé na primeira etapa -, mas não conseguiram sair do zero. A Croácia, por sua vez, não levou perigo a Maignan.

França marca, mas não evita prorrogação

Os gols que faltaram à França no primeiro tempo surgiram na etapa final. Com seis minutos, Olise aproveitou falta para bater sobre a barreira. Livakovic nem se mexeu e só viu a bola entrar em seu gol.

Quase 30 minutos depois, o camisa 11 voltou a aparecer – mas em troca de passes com Mbappé, que passou para Dembélé finalizar na canto oposto ao goleiro da Croácia. A vitória por dois gols não era suficiente para a França, que havia perdido na ida por 2 a 0, e a partida foi para a prorrogação.

Olise comemora primeiro gol da França contra a Croácia

Olise comemora primeiro gol da França contra a Croácia (Foto: Xavier Laine/Getty Images)

FonteGE