Fluminense na derrota para o Resende por 2 a 1, pelo Carioca

Fluminense perdeu para o Resende por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, na estreia no Campeonato Carioca, e saiu de campo revoltado com a arbitragem de Grazianni Maciel Rocha. O Tricolor teve um gol mal anulado de Caio Vinícius no primeiro tempo, por impedimento inexistente, e viu pênalti do goleiro Jefferson em Miguel, também na etapa inicial. Veja o lance a partir de 22s do vídeo acima.

Após a partida, Caio Vinícius usou as redes sociais para reclamar. Primeiro, comentou em uma publicação em tom de revolta de seu empresário, Marcelo Robalinho. Em seguida, postou um frame da cobrança de falta em que mostra que nenhum jogador do Fluminense estava em posição irregular:

Caio Vinícius lamenta gol mal anulado da arbitragem em Resende x Fluminense — Foto: Reprodução / Instagram

Caio Vinícius lamenta gol mal anulado da arbitragem em Resende x Fluminense — Foto: Reprodução / Instagram

– Sem acreditar até agora. Lamentável a arbitragem na partida de hoje. Estou sem acreditar nesse impedimento que eles deram meu!!! – escreveu.

Quem também lamentou os erros da arbitragem foi o ídolo Fred. O camisa 9 tricolor, que está seguindo a programação para a Libertadores junto do grupo principal, acompanhou o jogo de casa e postou vídeo elogiando Miguel e criticando o árbitro Grazianni Maciel Rocha:

Mas teve jogador que preferiu mudar o foco das reclamações, como por exemplo Kayky. Na saída de campo, ao ser questionado sobre o assunto, minimizou o erro do bandeirinha e considerou que o time deve assumir a culpa pelo resultado final:

– A gente não pode transferir responsabilidade. Não vi se erraram, mas não pode contar com arbitragem. Temos que fazer o nosso e buscar a vitória.

Kayky fez sua estreia no profissional do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Kayky fez sua estreia no profissional do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Com a derrota, o Fluminense começa o Carioca em último lugar, empatado em todos os critérios de desempate com Vasco, Macaé e Nova Iguaçu. Novamente com uma equipe alternativa, o Tricolor volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar a Portuguesa.