Flamengo recebe Unión La Calera de Valdívia

Jogador mais conhecido do Unión La Calera, estreante na Libertadores da América, Jorge Valdivia está relacionado e pode ir a campo contra o Flamengo nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo G da competição. A bola rola às 19h15 (de Brasília).

Valdivia comemora gol do Unión La Calera sobre o Santiago Wanderers — Foto: AFP

Valdivia comemora gol do Unión La Calera sobre o Santiago Wanderers — Foto: AFP

Ainda não se sabe, no entanto, se o chileno de 37 anos será titular. Valdívia fez apenas quatro partidas pelo La Calera, dentre as quais apenas uma começando desde o apito inicial. No empate em 2 a 2 com a LDU na primeira rodada da Libertadores, por exemplo, ele ficou no banco o tempo todo. O primeiro gol já saiu: foi de pênalti na vitória sobre o Santiago Wanderers, há duas semanas.

A primeira e até o momento única partida em que foi titular aconteceu no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o O’Higgins pelo Campeonato Chileno. Apesar do resultado negativo, o meia teve atuação bastante elogiada. O canal “Fútbol Bilingue” fez um compilado de todos os seus lances durante a partida.

Valdivia foi a principal contratação do La Calera para 2021. O time, sem muita tradição no Chile, surpreendeu ao ficar em segundo lugar na liga local em 2020. Antes, o Mago estava no Colo Colo, onde acabou não tendo a sequência esperada.

– Causou surpresa a chegada do Valdívia (ao La Calera) depois da saída do Colo Colo, onde teve muitos problemas físicos. Surpreendeu porque o La Calera joga em um campo de grama artificial, então se supõe que isso não faria bem para um jogador com os antecedentes do Valdívia – explica ao ge o jornalista chileno Alejandro Cisternas, do jornal “El Mercúrio”.

– Mas contra o O’Higgins (fora de casa), o Valdívia foi o melhor da partida – acrescentou.

Valdivia assinou com o La Calera em março — Foto: Divulgação/Unión La Calera

Valdivia assinou com o La Calera em março — Foto: Divulgação/Unión La Calera

Bom retrospecto

Caso vá a campo, essa será a sétima partida de Valdívia contra o Flamengo. E os números indicam bom retrospecto para o meia chileno: das seis vezes anteriores que enfrentou o Fla, todas com a camisa do Palmeiras, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma.

Valdívia contra o Flamengo:

  • Flamengo 2 x 4 Palmeiras, 1ª rodada do Brasileirão 2007
  • Palmeiras 1 x 0 Flamengo, 16ª rodada do Brasileirão 2008
  • Flamengo 1 x 3 Palmeiras, 25ª rodada do Brasileirão 2010
  • Palmeiras 1 x 0 Flamengo, 17ª rodada do Brasileirão 2012
  • Flamengo 4 x 2 Palmeiras, 3ª rodada do Brasileirão 2014
  • Palmeiras 2 x 2 Flamengo, 22ª rodada do Brasileirão 2014