Flamengo deve ter estreia de reforço contra o Mirassol e prepara retornos diante do Inter

Por Emanuelle Ribeiro e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Sem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo já olha para o jogo deste sábado contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pelo Brasileirão. Com desfalques por lesão, suspensão e desgaste, Filipe Luís poderá promover a estreia de um reforço enquanto espera o retorno de alguns jogadores, com possibilidade de ter mais opções para as oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira que vem.

Arrascaeta, que reclamou de dores na coxa esquerda no último domingo, começou no banco de reservas na eliminação para o Atlético-MG, na quarta-feira. Luiz Araújo e Bruno Henrique nem viajaram para Belo Horizonte, por recomendação do departamento médico. Apesar de não terem lesões, os atacantes apresentaram incômodos e nível alto de desgaste.

O cenário é propício para a escalação de Carrascal no sábado. O meia não foi inscrito a tempo das oitavas de final da Copa do Brasil, mas já está regularizado e à disposição do Flamengo tanto para o Brasileiro como para a Libertadores.

O colombiano vem treinando no clube desde a semana passada e chegou bem fisicamente ao Rio. Ele fez parte da pré-temporada com o grupo do Dínamo de Moscou (Rússia) antes de se transferir para o Flamengo. A opção para o meio de campo surge em bom momento já que, no sábado, Filipe Luís não poderá contar com Jorginho, suspenso.

A possibilidade de escalar Carrascal ainda dá ao treinador mais tempo para recuperar jogadores para o duelo com o Internacional na Libertadores.

O Flamengo tem o Campeonato Brasileiro no topo da lista de desejos da temporada, mas também trata a Libertadores como prioridade e não pretende dar ao torneio continental o mesmo tratamento que deu à Copa do Brasil, quando poupou jogadores nas duas partidas contra o Atlético-MG.

De la Cruz em ação pelo Flamengo contra o Bayern — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

De la Cruz em ação pelo Flamengo contra o Bayern — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Luiz Araújo e Bruno Henrique serão avaliados para o jogo deste sábado, mas há chance de a dupla não ser titular e ser preparada para o confronto das oitavas da Libertadores.

Filipe Luís mira outros reforços para a partida contra o Inter, no Maracanã. O planejamento é ter De la Cruz, que trata inflamação no joelho esquerdo, à disposição. Danilo também deve avançar na recuperação da lesão na coxa direita. O zagueiro está prestes a voltar aos trabalhos no campo.

Arthur Muhlenberg comenta declaração de Filipe Luís sobre críticas da torcida do Flamengo

Arthur Muhlenberg comenta declaração de Filipe Luís sobre críticas da torcida do Flamengo

E Filipe Luís já teve a volta de Cebolinha contra o Atlético-MG. O atacante ficou fora do jogo contra o Ceará por causa de uma tendinite e foi titular na Copa do Brasil com boa atuação – marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0, que levou a decisão para os pênaltis.

FonteGE