Fagner ganha parabéns de David Beckham e lembra ensinamentos de Sylvinho no Corinthians

O lateral-direito Fagner recebeu uma surpresa nesta segunda-feira, quando voltou ao Corinthians após dez dias de quarentena por ter contraído a Covid-19. Por vídeo, o jogador recebeu uma mensagem do ex-meia inglês David Beckham, de quem é fã (veja acima).

Beckham parabenizou Fagner pelos 400 jogos pelo Corinthians, marca que o lateral atingiu há duas semanas, em partida contra a Inter de Limeira, e pediu para que ele contasse por que usa a camisa 23.

– A história da camisa 23 começou pelo David Beckham, na época em que ele era do Real Madrid. Quando ele jogava no Manchester, eu já gostava dele, já acompanhava pelo jeito que ele batia na bola. Por jogar na beirada do campo, queria me espelhar nele em bater na bola e ter a qualidade. É impossível ter a mesma qualidade que ele. Quando chego no PSV e tem a camisa 23, eu quis pegá-la logo, por estar começando minha trajetória na Europa. Ele é um cara que sempre vi como um ídolo pelo jeito que jogava, que batia na bola, e essa mensagem eu tenho que guardar para o resto da vida, porque você receber isso do seu ídolo é muito gratificante – disse, à Corinthians TV.

David Beckham manda mensagem e faz pergunta a Fagner, do Corinthians — Foto: Reprodução / Corinthians TV

David Beckham manda mensagem e faz pergunta a Fagner, do Corinthians — Foto: Reprodução / Corinthians TV

Fagner também comentou sobre a contratação de Sylvinho para ser técnico do Corinthians. Eles trabalharam juntos em 2014, no Timão, e também na seleção brasileira na Copa de 2018.

– Estou muito feliz, primeiro por ele ter aceitado o desafio, tenho certeza que ele vai chegar com muita energia, vai tentar passar muita coisa boa para nós. Tenho muito a agradecer a ele e ao Fábio Carille na questão tática, da defesa e na importância para o lateral. Espero, eu e meus companheiros, poder fazer um grande trabalho, ajuda-lo nesse início de carreira como treinador, para ser vitorioso como foi como atleta – afirmou Fagner, que ainda completou:

– A perspectiva é a melhor possível, tentar entender logo a filosofia dele, infelizmente não teremos muito espaço para treinamento, vai ter que ser muito na conversa e, no pouco tempo que tiver, tentar se entender o mais rápido possível, para todo mundo se ajudar. Vencendo, todo muito vai ficar bem. Esperamos ajudar não só a ele, como a nós mesmos, sabemos como é importante estar vencendo.

Com o possível retorno de Fagner, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, quando se despede da Copa Sul-Americana, em partida contra o River Plate-PAR, às 21h30, na Neo Química Arena.