FAC DISPONIBILIZA CURSO ON-LINE DE DOCES TRADICIONAIS

Após o sucesso da videoaula do curso de ovo de Páscoa de colher oferecido pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), já está disponível, no canal do Youtube do FAC a aula dos docinhos tradicionais. Para acessar o vídeo é necessário fazer o cadastro no link https://bit.ly/oficinasonlinefac e automaticamente será direcionado para a videoaula no canal do Youtube. Ao final, os participantes inscritos recebem certificado de conclusão.

Para Tatiana Trad, primeira dama de Campo Grande e gestora do FAC, enquanto o cenário não muda, o formato das aulas está sendo adaptado para o mundo virtual.

“Diante do momento que vivemos hoje, onde temos que manter o distanciamento social para a segurança de todos, as aulas online são uma maneira de continuar oferecendo os nossos cursos e dar sequência no nosso objetivo, que é proporcionar a geração de renda e incluir mais pessoas no mercado de trabalho. Além disso, a internet nos possibilita alcançar mais pessoas. Muitas vezes, a aula presencial não coincide com a disponibilidade da pessoa se deslocar até o local do curso, enquanto a vídeo aula pode ser acessada a qualquer momento”, enfatiza Tatiana.

As oficinas são ministradas pela Chef Adir Diniz, cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que orienta os alunos sobre o passo a passo da produção dos docinhos, a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação de alimentos, escolha das receitas, dicas de economia para a produção e de diversificação dos produtos.

Além dos doces tradicionais de brigadeiro e beijinho também é possível aprender outras receitas que estão disponíveis no mesmo canal do Youtube.

“O objetivo da gerencia de trabalho e ação e cidadania é promover a diminuição e superação da situação de vulnerabilidade social, trazer a comercialização de produtos e serviços, proporcionar melhoria e condições de vida com aumento de renda e autonomia financeira, trazer o empreendedorismo, que permite a criatividade, inovação e superação de dificuldades, permitindo aos ingressos dos cursos, que eles contribuam para seus próprios negócios”, destaca a chef Adir Diniz.

Para se inscrever e assistir a aula acesse o link do curso: https://bit.ly/oficinasonlinefac