Exame no Santos e convocação em casa: como Neymar vai passar as horas pré-lista para Copa

Na expectativa de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a disputa da Copa do Mundo, Neymar passou por exames nesta segunda-feira a pedido da CBF. Acompanhe a convocação ao vivo no ge.

O craque havia sentido dores na panturrilha direita no jogo contra o Coritiba, no último domingo, em Itaquera, por causa de uma pancada.

A análise é protocolar por parte da entidade para os jogadores com chances de aparecerem na lista do italiano, que será anunciada no fim da tarde, em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A expectativa do Santos é de que Neymar esteja entre os 26 convocados. Funcionários do clube vão prestigiar o evento da convocação no Salão de Mármore do clube.

O craque estará em casa ao lado de familiares e amigos. O cantor Thiaguinho e o jogador de vôlei Bruninho publicaram nas redes que estavam indo ao encontro do craque.

Bruninho e Thiaguinho em Santos para a convocação da Seleção — Foto: Reprodução / Instagram

Bruninho e Thiaguinho em Santos para a convocação da Seleção — Foto: Reprodução / Instagram

Neymar na zona mista após Santos x Coritiba — Foto: Ana Canhedo

Neymar na zona mista após Santos x Coritiba — Foto: Ana Canhedo

Como foi o treino do Santos

 

O elenco do Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após a derrota para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores iniciaram a preparação para o jogo contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.

Após o jogo contra o Coritiba, o técnico Cuca disse achar difícil que Neymar, pelas dores na panturrilha, consiga estar em condições de reforçar o Peixe para o jogo da Copa Sul-Americana.

O zagueiro Luan Peres segue no hospital São Luiz Anália Franco, em São Paulo. O jogador foi encaminhado para a unidade após sofrer uma concussão na cabeça por conta de uma bolada após um chute de Lucas Taverna, do Coritiba.

O jogador está bem e deve receber alta ainda nesta segunda-feira, mas provavelmente vai desfalcar o Peixe na Copa Sul-Americana. O protocolo de concussão da CBF prevê que o jogador fique cinco dias afastado dos treinos para a completa recuperação do local lesionado.

Santos também precisará apresentar exames detalhados comprovando que o zagueiro está sem sintomas. O médico deverá responder a um questionário sobre o tratamento adotado.

O lateral-esquerdo Escobar, que sentiu a região posterior da coxa esquerda, será avaliado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira e é duvida para o jogo contra o San Lorenzo.

Na atividade desta segunda-feira, os jogadores que iniciaram a partida contra o Coritiba ou que atuaram por mais de 45 minutos realizaram uma atividade regenerativa na academia do CT Rei Pelé.

O volante Gustavo Henrique, que foi substituído com um incômodo no músculo adutor da coxa direita, esteve com o grupo que trabalhou na academia.

Os demais atletas do elenco participaram de um treino técnico e tático no gramado. Os jogadores voltam a trabalhar na tarde desta terça-feira, quando o técnico Cuca deverá definir a equipe que irá a campo contra o San Lorenzo.

Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Lucas Veríssimo e Escobar (Barreal); Willian Arão, Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Rony (Moisés) e Gabigol.

FonteGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui