Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha recebe palestra sobre educação financeira

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Sicred, realizou no sábado (3), na Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, palestra sobre educação financeira ministrada pelo assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Paulo Brum.

O público-alvo foi a comunidade da Chácara das Mansões, região onde a unidade escolar está localizada.  Pelo menos 300 pessoas participaram do evento, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, secretária-adjunta, Soraia Campos, superintendente de Políticas Educacionais da Reme, Valdir Leonel e o superintendente de Gestão de Pessoas, Riverton de Souza.

A palestra fez parte do “Dia de Cooperar”, que levou várias atividades para a comunidade escolar. Também houve palestra sobre orientação sexual e gravidez na adolescência, com a psicóloga Karina Brum, que também abordou questões relacionadas à saúde. O evento ainda contou com apresentações culturais e recreativas proporcionadas por mais de 20 voluntários e técnicos da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed, sorteio de brindes e bazar com doação de roupas para famílias carentes.

A ação é um movimento de voluntariado que ocorre no Brasil inteiro pelas cooperativas e que tem a coordenação do Sistema OCB. “O Dia C é um momento de destacar o voluntariado, mostrando para a comunidade nosso diferencial para comunidade enquanto instituição financeira Cooperativa” diz o gerente de agência, Edmilson Costa.

Para a monitora Lucimara de Arruda Soares, mãe de alunos da escola Darthesy, as palestras foram importantes para a região. “Gostei muito sobre a de educação financeira. Aprendi como é importante economizar quando não temos necessidade de gastar o dinheiro. O valor economizado pode ajudar a saldar uma dívida no fim do mês”, disse Lucimara.

A diretora da unidade, Osmarina Souza Aragão ressaltou que a escola está aberta à novas parcerias. “A comunidade adorou os  temas e alguns pais até se sentiram motivados a reorganizar a vida financeira para por em prática projetos futuros”, pontuou.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande