Deputado Amarildo Cruz e Deputado Marçal Filho apresentaram a proposta do tema Educação Fiscal na lei n. 5.360 de 2019

Palavras do Deputado amarildo Cruz:
-Em conjunto com o deputado estadual Marçal Filho, apresentei proposta para inclusão do tema educação fiscal na lei n. 5.360 de 2019, que dispõe sobre a inclusão do tema educação financeira nos componentes curriculares da rede estadual de ensino em MS.
-A importância de ensinar nossas crianças e jovens a fugiram de armadilhas do endividamento, altos juros, cheque especial e para aprenderem a ter segurança e qualidade de vida dentro de suas possibilidades justificou a aprovação da lei para o ensino desse assunto desde cedo.
-Com o intuito de aperfeiçoá-la solicitamos a inclusão da pauta educação fiscal, porque esse é outro ponto que precisa de debate e ensino desde cedo.
Para que serviços públicos sejam ofertados, é imprescindível o recolhimento de impostos. Mas infelizmente muitas vezes esses valores não retornam para a população.
-É por isso que julgamos tão imprescindível ensinar aos jovens os fundamentos das finanças públicas. Só assim eles crescerão com condições de exercer seu pleno direito de controle social para garantir que o dinheiro pago pelo cidadão retorne para seu benefício.
Pode ser uma imagem de telefone e texto que diz "ontrol ption ommand command option Business ဝ) Credit Card 4444 2222 3333 NAME Amarildo ESTADUAL DEPUTADO Cruz Educação financeira Summary Rep e fiscal Fርግን :2211400 TAKBATE TAX+ BATESAT TAX- MC MR M- ÷ 7 9 C 4 5 6 Para que o Estado garanta à população acesso a informações que assegurem a formação de cidadãos conscientes e que não caiam em armadilhas de ofertas de crédito AC 2 3"