Em dois meses internado com covid, homem perde 32 quilos mais supera a doença

Após ficar 66 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Tatuí (SP) para tratar a Covid-19 e perder 39 quilos, o administrador Alexandre Zaccarelli, de 41 anos, recebeu alta da unidade médica nesta quarta-feira (10) e pediu conscientização dos moradores.

Ao G1, a irmã de Alexandre, Cláudia Zaccarelli, contou que foram dias pânico desde a confirmação da doença até o período em que ele precisou ficar internado.

“Estávamos desesperados, pois sabíamos do risco. Ele buscou três vezes atendimento, mas o hospital estava lotado e, por isso, agravou tanto”, diz.

Segundo ela, Alexandro não possuí nenhum tipo de doença preexistente, mas o irmão estava obeso, o que também poderia ser um agravante para a doença.

“Ficamos angustiados, pois as notícias são apenas por telefone, uma vez ao dia. E a pior parte é saber que ele estava sozinho durante todo o tratamento hospitalar”, lamenta.

Assim como Alexandre, a esposa, Vanessa Zaccarelli, também testou positivo para coronavírus cinco dias depois da internação do marido. Contudo, os sintomas foram leves para ela.

Funcionários de hospital comemoram alta de paciente internado há 66 dias por Covid-19 em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

Funcionários de hospital comemoram alta de paciente internado há 66 dias por Covid-19 em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

Internação e tratamento

Durante a internação, dos 66 dias, 57 deles Alexandre precisou ficar entubado. Além disso, Cláudia também contou que até hemodiálise e bolsas de sangue foram necessárias para que o irmão se recuperasse.

Isso aconteceu porque, no período de internação, o paciente desenvolveu um quadro anêmico, chegando a perder 39 quilos, inclusive por conta da falta muscular.

“Foi traumático, mas levamos cada dia de uma vez. Em um dia ótimas notícias, e no outro notícias ruins. Mas depois de tudo isso, ele recebeu alta e não teve sequelas”, relata.

Morador de Tatuí tem alta alta após longa internação por Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Morador de Tatuí tem alta alta após longa internação por Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a irmã, por conta do grande período internado, após se curar da Covid-19, Alexandre acabou contraindo uma séria bactéria hospitalar.

Força e superação

Para Cláudia, o amor que Alexandre sente pela vida o fez vencer a doença e todas as complicações causadas por ela. “Meu irmão é um guerreiro”.

E mesmo que ninguém pudesse visitá-lo no hospital por conta do risco de contrair Covid ou levar o vírus até a unidade médica, o amor e a união em pensamentos de amigos e parentes foi fundamental para que a boa energia vibrasse em torno ao tratamento dele.

“Ele é muito amado. Não é nem possível imaginar a quantidade de pessoas que nos mandavam mensagens”.

Após alta, Alexandre e esposa se encontram em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

Após alta, Alexandre e esposa se encontram em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

Para a família, o que fica disso tudo para o futuro é a lição, mas sobretudo o agradecimento aos profissionais de saúde.

FontePor Ana Guedes*, G1 Itapetininga e Região/ *Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca