Duas pessoas morrem em desabamento de dois prédios no RJ

© Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após o desabamento nesta sexta-feira, 12, de dois edifícios residenciais na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas pessoas, o resgate de três feridos e afirmou que moradores do bairro indicaram que outras vítimas estão debaixo dos escombros. Há risco de desabamento de outros edifícios limítrofes, de acordo com os bombeiros e a Defesa Civil.

No início, os órgãos de socorro tinham informado que um homem havia sido resgatado pelos vizinhos e que o mesmo foi levado para um hospital próximo.

Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. Ainda não se sabe se os edifícios de quatro andares estavam em construção ou se havia moradores.

A corporação informou que foi acionada por volta das 6h40 para uma ocorrência de desabamento na Estrada de Jacarepaguá, no bairro de Itanhangá.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, que espera divulgar nas próximas horas um balanço inicial sobre vítimas e danos materiais, comunicou que cerca de 60 edifícios da região foram construídos de maneira “irregular” em zonas de “alto risco de desmoronamento”.

https://twitter.com/OperacoesRio/status/1116666680225218561?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1116666680225218561&ref_url=https%3A%2F%2Fbrasil.estadao.com.br%2Fnoticias%2Frio-de-janeiro%2Cpredio-desaba-na-zona-oeste-do-rio-de-janeiro%2C70002788689

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Estrada de Jacarepaguá está interditada no momento.

A comunidade da Muzema foi uma das áreas atingidas pelo temporal que caiu no Rio no início desta semana. Na segunda-feira, 8, a chuva que caiu na cidade provocou a morte de dez pessoas, inundou casas, derrubou árvores e destruiu casas e carros em vários bairros. / Com EFE

FonteEstadão