De jogos bugados a games na nuvem: relembre os acontecimentos de 2021

O ano de 2021 foi repleto de altos e baixos na indústria dos videogames. Entre os destaques positivos tivemos a chegada de Wild Rift no Android e iPhone (iOS) e uma data de lançamento para o esperado game Elden Ring. No entanto, houve também decepções como bugs em eFootball 2022 (novo nome do PES) e Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition, assim como o conturbado lançamento de Battlefield 2042 que deixou o game entre os dez mais mal avaliados de todos os tempos na loja digital Steam.

Além disso, tivemos o banimento de jogos NFT no Steam e a decisão de acolhê-los pela Epic Games Store. Vale citar ainda a inesperada vitória do game cooperativo It Takes Two no The Game Awards 2021. Confira a seguir mais detalhes desses e outros acontecimentos que marcaram o mundo dos games em 2021.

Lançamento de Wild Rift

 

Desde seu lançamento no PC, League of Legends (LOL) se tornou um dos maiores fenômenos na indústria dos jogos e um dos mais populares MOBAs do mundo. No entanto, o título da Riot Games estava disponível apenas em computadores, o que foi “resolvido” com a chegada de League of legends: Wild Rift, uma versão de LOL Mobile para Android e iPhone (iOS).