Costa Rica empata nos acréscimos, se garante na Copa e frustra Honduras

Kendall Waston faz gol que classificou Costa Rica para a Copa

A Costa Rica está classificada para a Copa do Mundo da Rússia. O gol nos acréscimos de Kendall Waston neste sábado, diante de Honduras, garantiu o empate em 1 a 1 dentro de casa que acabou por carimbar a vaga.

A partida em San José fechou a penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf. O placar foi aberto aos 21 do segundo tempo com Hernández, que colocou Honduras em vantagem contra os donos da casa. Mas o gol nos minutos finais caiu como uma ducha de água fria no ânimo dos hondurenhos.

O resultado levou os costarriquenhos a 16 pontos e os deixou em segundo lugar. Só o México, com 21, tem campanha melhor. E como falta só uma rodada para o fim, não há mais chances de cair para a quarta colocação, o que levaria à repescagem.

Já Honduras fica com dez pontos e se encontra na quinta colocação, ainda com chances de repescagem. Isso porque o Panamá, que está em quarto, tem os mesmos dez pontos — está à frente por ter seis gols a mais de saldo.

Na última rodada, a seleção hondurenha vai encarar o México, também já classificado. E os panamenhos terão como adversária justamente a seleção da Costa Rica.