Corinthians joga bem, vence Chapecoense na Arena e avança às oitavas da Copa do Brasil

© Gazeta Press - Mauro Boselli comemora após marcar pelo Corinthians diante da Chapecoense

Apesar do título do Campeonato Paulista no último domingo, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira pressionado. Por uma boa atuação e pelo resultado. E respondeu positivamente em ambos os casos.

Após ter sido derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra apresentou uma de suas melhores atuações em 2019, triunfou por 2 a 0 na Arena Corinthians e se classificou às oitavas de final. Mauro Boselli e Mateus Vital fizeram os gols da partida.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time alvinegro, que, ainda que quase não tenha criado chances claras de gol, apresentou um bom futebol e envolveu o adversário. A rede foi balançada aos 15min, quando Ralf fez belo lançamento, Eduardo errou o corte, Boselli dominou no peito e chutou sem chances para Tiepo. A bola acertou a trave antes de entrar. Foi o segundo gol do argentino pelo clube.

Na volta do intervalo, a equipe paulista manteve o ritmo e seguiu jogando bem. Aos 7min, Ralf roubou a bola na intermediária, tabelou com Boselli e, de frente para o gol, finalizou sobre o alvo, desperdiçando grande oportunidade. Aos 24min, a rede seria balançada. Fagner fez boa jogada individual pela direita, cruzou, Clayson desviou e Mateus Vital bateu para o alvo. A bola ainda desviou no meio do caminho, mas parou no fundo da rede. Vagner Love ainda teve boa chance de fazer o terceiro, mas finalizou sobre o alvo aos 32min.

Além da derrota e da eliminação, os catarinenses ainda lamentaram a lesão de Elicarlos, que precisou ser substituído por Amaral ainda na etapa inicial.

Agora, as duas equipes irão voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, a Chapecoense receberá o Internacional na Arena Condá, às 19h.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time alvinegro se junta a Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Internacional, São Paulo, Paysandu, Fortaleza, Sampaio Corrêa. Os outros classificados serão definidos em Juventude x Vila Nova, Fluminense x Santa Cruz e Bahia x Londrina.

FonteESPN