Timão engata quinta vitória seguida no Brasileirão, aguarda apenas por protocolo a confirmação de permanência na Série A e agora passa a sonhar com um desfecho improvável em 2024
Por Emilio Botta — São Paulo
O termo em inglês “plot twist” é muito conhecido entre os fãs das mais diversas séries e filmes. Na tradução livre, as duas palavras significam “reviravolta na história”. E isso pode ser usado para descrever a temporada do Corinthians.
A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pode ter selado uma reviravolta no fim de 2024 do Corinthians, que se desenhava com muito sofrimento e a briga até as rodadas finais contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com 44 pontos, o clube praticamente disse adeus a qualquer risco de queda. É uma questão protocolar e de tempo para que isso se confirme. Mais do que isso, a pontuação deste momento permite ao time sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e até na Libertadores – ainda mais real com a possibilidade de G-9.
O plano do Corinthians é somar mais 12 pontos nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz tem batido na tecla de que é preciso buscar a posição mais alta possível ao fim da competição, independentemente da vaga na Copa Sul-Americana ou da Libertadores.
Serão rivais do Timão nas quatro últimas partidas do ano: Vasco (em casa); Criciúma (fora); Bahia (casa) e Grêmio (fora).
Feriado sonolento? Não em Itaquera