Condutora bêbada é presa ao causar tumulto em drive thru de lanchonete em MS: ‘Ofendia aos gritos e buzinava’

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante, ao causar tumulto no drive thru de uma lanchonete, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Segundo a polícia, ela estava bêbada, resistiu a prisão e teve a fiança arbitrada em R$ 1.908, equivalente a 2 salários mínimos. O caso ocorreu neste domingo (26) e a suspeita foi encaminhada para uma cela na 2ª delegacia.

Os policiais foram acionados por clientes e funcionários, que ressaltaram o fato dela estar na fila de espera e, sem paciência, “ofendia aos gritos e buzinava insistentemente”. A mulher passou por teste de alcoolemia e o resultado foi de 0,67 mg/l de álcool no sangue.

Na ocasião, os militares disseram que ela entrou em contato com amigos e informou da prisão, pedindo a eles para “levantarem o dinheiro da fiança”. Em seguida, a equipe pediu a ela para aguardar na sala de carceragem, enquanto resolviam onde seria a cela dela. Os policiais informaram que ela respondeu então que não pagaria a fiança e permaneceria presa.

Em certo momento, um dos policiais disse que ela tentou a fuga e foi abordada na porta de saída da recepção, sendo que não aceitou e o ofendeu. Os policiais ainda ressaltaram que ela tinha “desequilíbrio, fala pastosa e desconexa, olhos avermelhados e forte odor etílico”. Durante a tarde, a suspeita pagou o valor arbitrado e foi liberada, conforme afirmou o delegado Enilton Pires Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

O caso foi registrado como desobediência, desacato e dirigir sob efeito de álcool.

FonteG1 MS