Com gols de pênalti e auxílio do VAR, Fluminense e Portuguesa empatam no Luso-Brasileiro

Resumão

Portuguesa e Fluminense fizeram uma partida animada e equilibrada neste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com um pênalti para cada lado, ambos marcados com ajuda do VAR, os times empataram por 1 a 1, com gols de Chay, para Lusa, e Abel Hernández, para o Tricolor.

De olho no jogo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, na próxima quinta, Roger Machado iniciou a partida com o time reserva. Alguns titulares, como Fred e Nenê, sequer foram relacionados. O resultado, no entanto, ficou de bom tamanho para o Fluminense, que jogará no próximo domingo contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã, por um empate para chegar à decisão do Campeonato Carioca.

  • Lusa sai na frente

     

    Foi um jogo animado no Luso-Brasileiro. Portuguesa e Fluminense buscaram a vitória e criaram várias chances durante o jogo. Qualquer um dos dois times poderia ter vencido. A Lusa, no entanto, foi um pouco melhor e saiu na frente. Após uma cabeçada, a bola desviou na mão de Ganso na área. A arbitragem deixou o jogo seguir, mas o VAR alertou o árbitro que, após consultar, marcou pênalti. Chay cobrou com categoria e colocou a Portuguesa em vantagem.

    Chay colocou a Portuguesa em vantagem no primeiro tempo

    Chay colocou a Portuguesa em vantagem no primeiro tempo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

  • Jogo aberto e empate do Flu

     

    A partida no segundo tempo continuou aberta, e a Portuguesa teve chances para ampliar. O Fluminense, no entanto, chegou ao empate em lance parecido com o gol da Portuguesa. Após cabeçada de Ganso, a bola desviou levemente na mão de Diego Guerra. Lance quase imperceptível, mas que o VAR flagrou e alertou a arbitragem. Foi a vez do uruguaio Abel Hernández cobrar forte, no lado oposto do goleiro, e deixar tudo igual. No fim do jogo, muitas chances para os dois lados. A Lusa quase marcou em um belo chute de Mauro Silva, mas Caio Paulista também teve oportunidade de virar a partida. O resultado acabou sendo justo, e a decisão da vaga na final ficou para o próximo domingo, no Maracanã.

    Abel comemora o gol do Fluminense sobre a Portuguesa

    Abel comemora o gol do Fluminense sobre a Portuguesa (Foto: André Durão)