Com faca e chave de fenda, dupla que aterrorizava na Afonso Pena é presa

Uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (10), dois ladrões que vinham cometendo uma série de assaltos nas cercanias da Avenida Afonso Pena armados com objetos cortantes, como faca e até mesmo uma chave de fenda.

Segundo a GCM, Alex Moreira da Silva, 28 anos, e Fernando Schupp Barreto, 23, foram capturados após roubarem o celular de um funcionário de uma rede de lanchonetes, de 19, que caminhava na avenida em direção ao ponto de ônibus após deixar o trabalho.

No relato da vítima, Barreto foi quem lhe tomou o aparelho das mãos e estava armado com uma faca. Silva, que vinha atrás, lhe ameaçou com a chave de fenda. Na fuga, a dupla atirou uma pedra em direção ao jovem, ferindo seu braço.

Com as informações sobre as características físicas dos autores, os guardas então iniciaram ronda pela região e flagraram os ladrões correndo para dentro das dependências de uma pousada na Rua João Rosa Pires, na região central, onde foram capturados.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde se descobriu que mais crimes do tipo ocorridos na mesma região, que podem ter sido cometidos pela dupla. As armas usadas no crime foram apreendidas.

Fonte:Site Campograndenews (Rafael Ribeiro)