‘COLÔNIA DE FÉRIAS’ GARANTE DIVERSÃO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Julho é um mês muito esperado pelas crianças, por conta das férias escolares. Durante o período, a Prefeitura de Campo Grande está proporcionando atividades recreativas, dinâmicas, passeios, esportes e piqueniques para os pequenos.

As atividades são promovidas pela  Secretaria de Assistência Social (SAS), nas unidades do Cras e Centro de Convivência.  O objeto das colônias de férias é proporcionar um momento de qualidade, fortalecer os vínculos e levar o bem-estar para crianças e adolescentes no período de férias.

Os frequentadores – entre crianças, adolescentes e familiares – do Centro de Convivência Columbia participaram de um passeio pela região. Na ação, personagens infantis animaram os presentes.

“Aproveitamos o momento das férias escolares para trazer um dia de lazer diferenciado para nossos usuários. Foi diversão pura, contagiou a todos em volta, momento único e muito marcante para nossa unidade”, disse o coordenador do Cras Columbia, Alessandro Chaves.

No Cras Moreninhas, a colônia de férias ofereceu um dia de lazer. Os educadores e técnicos da unidade foram até o Parque das Nações Indígenas. A estudante Vitória Antunes, 9 anos, ficou emocionada com a visita.

“A nossa colônia de férias foi muito divertida, principalmente o passeio no Parque. Não conhecia e achei muito lindo. Eu amei o passeio”, destacou.

Uma das propostas do Cras Vida Nova é que os frequentadores desfrutem de experiências socioeducativas, através de brincadeiras, sessões de  Cinemas, gincanas, oficinas e diversas outras atividades lúdicas. A coordenadora do local, Adriana Nascimento ressalta a importância destes momentos para as crianças.

“Eles vivem aqui uma perspectiva de vida melhor. Esquecem os momentos difíceis. As atividades de colônia de férias fortalecem os vínculos e geram neles memórias afetivas”, finalizou.

FonteAgência Municipal de Campo Grande