Time inglês fica com um jogador a mais no primeiro tempo, constrói vantagem com gols de Jorginho e Aubameyang e alcança quarta vitória seguida. Thiago Silva chega a 100 jogos na competição
O Chelsea é o novo primeiro colocado do Grupo E na Champions League. Depois de um início complicado – com demissão de Thomas Tuchel -, a equipe inglesa bateu o Milan por 2 a 0 nesta terça-feira, em Milão, e alcançou a quarta vitória consecutiva. Com um a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, os comandados de Graham Potter marcaram com Jorginho e Aubameyang no San Siro.
Com duas vitórias em sequência sobre o Milan – havia feito 3 a 0 em Londres na rodada anterior -, o Chelsea tem agora oito pontos. O RB Salzburg, que no mesmo horário empatou por 1 a 1 fora de casa com o Dínamo Zagreb, é o vice-líder, com seis. Italianos e croatas possuem quatro cada. Disputa aberta para a reta final da fase de grupos. Veja a tabela completa aqui!
Lance capital
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Mount recebeu lançamento nas costas da zaga e tentou finalização, mas acabou derrubado por Tomori. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Milan, que reclamou bastante. Jorginho converteu cobrando no seu estilo característico.
Aubameyang ampliou com assistência de Mount, e o Milan pouco fez – Giroud e Dest perderam as melhores chances. O segundo tempo foi morno, com os visitantes administrando a vantagem.
O zagueiro brasileiro de 38 anos alcançou a marca de 100 partidas em Champions League na carreira. Campeão em 2020/21 com o Chelsea, ele fez sua estreia justamente pelo Milan. A maioria das 14 edições foi disputada com a camisa do Paris Saint-Germain. Thiago venceu 53 vezes.
Milan e Chelsea voltam a campo pela Champions no dia 25 de outubro, terça-feira, quando visitam, respectivamente, Dínamo Zagreb e RB Salzburg. Pelas ligas nacionais, o próximo compromisso dos italianos é contra o Hellas Verona, no domingo, mesmo dia em que os ingleses enfrentam o Aston Villa.