Chelsea é goleado pelo Leeds na Premier league

O Chelsea foi derrotado neste domingo por 3 a 0 pelo Leeds, no estádio Elland Road. O jogo ficou marcado pelo erro do goleiro Edouard Mendy no lance do primeiro gol do time da casa. Após a partida, o técnico Thomas Tuchel classificou a falha do senegalês como “enorme” e criticou a defesa da própria equipe, no geral.

— Ele se conhece. Sobre esse tipo de erro, não sei se é necessário falar muita coisa (para o jogador). Ele sabe que foi uma falha. Todas as pessoas do mundo vêem esse erro, e é uma falha enorme, num momento crucial do jogo. Não ajuda. Ele é o mais desapontado. Nos custo caro — comentou o treinador, em entrevista coletiva.

A partida em Leeds estava bem equilibrada até os 32 minutos. O goleiro Mendy recebeu uma bola recuada, tentou driblar o meia Aaronson, perdeu a posse e viu o adversário só empurrá-la para o fundo do gol vazio.

Poucos minutos depois, o atacante Sterling cometeu uma falta perto da área do Chelsea. O atacante Rodrigo venceu a disputa pelo alto contra o lateral Reece James e ampliou a vantagem. Harrison ainda marcaria o terceiro do Leeds no segundo tempo, e o zagueiro Koulibaly seria expulso.

— Nós damos gols para os adversários a partir de enorme erros individuais, frequentemente. Essa é a realidade. Esse é o time. Minha energia vai para o time que temos, tentamos torná-lo melhor. Mas se não conseguirmos, vamos lutar com o que temos — afirmou Tuchel.

Aaronson abre o placar para o Leeds contra o Chelsea, após lambança de Mendy — Foto: Reuters

Aaronson abre o placar para o Leeds contra o Chelsea, após lambança de Mendy — Foto: Reuters

Não podemos ficar frustrados durante os jogos. Perdemos o caminho e não havia a necessidade, não formos forçados a isso. Foi mais nossa culpa do que mérito dos outros. “
— Técnico Thomas Tuchel, ao comentar a expulsão de Koulibaly

Na próxima rodada do Campeonato Inglês 2022/23, o Chelsea recebe no sábado o Leicester, em Stamford Bridge.