Câmara inicia projeto “Escola Educa +” com palestras durante todo o mês de agosto

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, irá promover o projeto “Escola Educa +”, que consiste em uma série de palestras com assuntos relevantes à capacitação e ao conhecimento dos servidores da Casa de Leis. Os seminários acontecem no Plenário Edroim Reverdito e seguem até o final do mês de agosto.

O projeto começa já nesta quinta-feira (04), a partir das 15h, com a palestra “Comunicação não Violenta”, com a psicóloga Ariane Oshiro e a pedagoga, Monique Melo.

No dia 08, às 14h40, a assistente social Ilma Piemonte irá palestrar sobre o tema “Consequências da ansiedade e depressão pós pandemia da Covid-19”.

No dia 10, a partir das 9h00, será a vez da professora Nayane Vieira de Lima Miyashiro e da Dra. Tânia Noronha falarem sobre Capacitismo.

Já no dia seguinte, o promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet falará sobre a atuação do Poder Legislativo Municipal na conservação do Meio Ambiente. A palestra terá início às 14h.

No dia 11 de agosto, também a partir das 14h, será a vez do professor Geraldo Garcia Antero da Silva falar sobre Direito Sistêmico e do Assessor Técnico da Vice-Presidência da Corregedoria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) palestrar sobre o TRE/MS e as eleições de 2022.

No dia 15, uma única palestra: o advogado Leonardo Furtado Loubet falará, a partir das 14h, dos aspectos gerais da tributação municipal.

Na semana seguinte, dia 23, mais duas palestras no período da tarde: “Harmonização Orofacial para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, com o Prof. Dr. Reinaldo Akamine, e “Aumente sua Performance Profissional e amplie seus resultados”, com Luciana Macedo, da Febracis.

No dia 24 de agosto, a servidora Graziela de Oliveira Coppes Furtado falará sobre estresse no trabalho, e Luciana Modesto retorna à Casa para a palestra “Liderança de Alta Performance”. Os trabalhos terão início às 14h.

Já no dia 29, às 14h, novamente Luciana Modesto irá palestrar, agora sobre êxito profissional, e a professora Fernanda Moreira da Silva falará , às 15 horas, aos presentes sobre Processo Legislativo.

No dia 30, o penúltimo dia do projeto, o professor Edilson Soares da Silveira irá palestrar sobre o tema “Consequências do Aquecimento Global no Pantanal Matogrossense”. A palestra terá início às 15h.

E, no dia 31 de agosto, também às 15h, a nutricionista Rebeca Alves irá falar sobre “Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho”.

O “Escola Educa +” é aberto à população em geral e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-1404.

FonteJeozadaque Garcia Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui