Braz diz que Flamengo não discutiu saída de Dome: “Em nenhum momento foi pensada”

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu entrevista coletiva virtual na tarde deste sábado, em Guayaquil, no Equador. O assunto principal: a repercussão da goleada por 5 a 0 aplicada pelo Independiente del Valle, na última quinta-feira, e a alta pressão em cima do técnico Domènec Torrent. Braz disse que não foi discutida a saída do catalão.

– A palavra “banca” me deixa desconfortável. O Dome está dentro de um planejamento nosso, inclusive do jogo contra o Palmeiras. Em momento nenhum foi discutida a saída dele. Existe uma unanimidade dentro da diretoria. Todos vieram trabalhar, fizemos extensas reuniões pra discutir parte de premiação e outras coisas que são consideradas importantes. E em nenhum momento essa hipótese foi pensada.

Na próxima terça-feira, o Flamengo tem mais um compromisso pela Libertadores, desta vez contra o Barcelona, em Guayaquil. Em segundo lugar no Grupo A, a equipe precisa somar ponto para não correr o risco de perder a posição. Perguntado sobre o risco de demissão de Dome em caso de nova derrota, Braz respondeu desta forma:

– Eu não vou fazer aqui análise em cima de derrota, essa diretoria não faz análise em cima de derrota. A gente faz planejamento. Eu desconfio que deu certo até aqui. Não vou falar em fatos, “se perder de 5, se ganhar de 5”. Esse não é o momento, o momento é de chegar, entender o momento, o que passa. Se a gente fizer uma análise para trás de outros momentos de outro treinadores que estiveram com a gente, também passamos uns desconfortos, e o trabalho seguiu.

FontePor Redação ge — Rio de Janeiro