Brasil volta a Las Vegas e encara calor de até 47º em preparação para clássico com o Uruguai

Por Cahê Mota — Las Vegas, EUA

Temperatura elevadíssima para a seleção brasileira que joga a vida na Copa América diante do Uruguai. E isso vai além da pressão para não ser eliminada precocemente nas quartas de final. De volta a Las Vegas, o Brasil encara um calor que supera facilmente os 40 graus e tem como previsão para o sábado, dia da partida, chegar aos 47 graus celsius.

Dorival Júnior já está com a Seleção em Las Vegas — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior já está com a Seleção em Las Vegas — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Menos mal para os comandados por Dorival Júnior que o Allegiant Stadium, palco do clássico e onde o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1, é climatizado a uma temperatura na casa dos 22, 23 graus. O clima quente e seco do Deserto do Mojave, por sua vez, impacta diretamente nos cuidados dos dias que antecedem ao jogo.

Como já aconteceu na segunda rodada, a Seleção treinará de noite e não no horário de 17h como vinha sendo habitual. Por mais que os termômetros ainda superem os 40 graus mesmo após as 19h, a fuga do sol a reduz os impactos causados pela desidratação.

A orientação é do consumo de muito líquido e atenção especial também ao cardápio. Antes do jogo contra os paraguaios, Guilherme Arana falou sobre o forte calor de Las Vegas.

– Realmente, muito quente. Logo quando saiu do avião eu estava todo agasalhado, porque no avião é um pouco frio, e aí veio aquele mormaço, muito calor. A gente segue as recomendações do pessoal da nutrição, preparadores físicos, para se hidratar bastante, isso é importante.

 

O Brasil desembarcou em Vegas no início da noite de quarta-feira e fará dois treinamentos na cidade. Dorival Júnior precisa encontrar soluções para substituir Vini Jr, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Savinho, Endrick, Martinelli e Evanilson são as opções.

Brasil e Uruguai se enfrentam no sábado, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, pelas quartas de final da Copa América. Quem vencer terá pela frente Colômbia ou Panamá, que se enfrentam no mesmo dia na cidade de Glendale, no Arizona.

FonteGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui