Brasil terá novo presidente, afirma Jorge Paulo Lemann

O empresário e investidor Jorge Paulo Lemann disse neste sábado (9.abr.2022) que o Brasil terá “um novo presidente”. “Temos uma eleição em andamento no Brasil e nós teremos um novo presidente. Meu objetivo básico é tentar melhorar a educação. Estamos preparando um novo kit de como melhorar a educação no Brasil, que é o que eu acho que o Brasil mais precisa”, afirmou Lemann, o brasileiro mais rico do mundo, segundo ranking da Forbes. Tem fortuna avaliada em US$ 16,2 bilhões (R$ 76,1 bilhões). É dono da cervejaria Ambev, das marcas Brahma e Skol, além de sócio da 3G Capital.

O empresário disse também que visa a melhorar a educação para capacitar pessoas a participar “da economia das startups ou mesmo ser competitivos no mundo”. Participou de painel com Justin Mateen, cofundador e CMO do Tinder, e com Henrique Dubugras, cofundador da Brex e estreante no ranking de bilionários da Forbes.

Lemann deu as declarações durante entrevista para a Brazil Conference, evento promovido anualmente desde 2015 por estudantes brasileiros da região de Boston, nos EUA, local conhecido por receber há décadas imigrantes ilegais latinos, sobretudo do Brasil.

Apesar de ser numa cidade norte-americana, a maioria dos painéis é com brasileiros falando em português no palco e plateia composta majoritariamente também por pessoas do Brasil, como se fosse numa conferência realizada em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Só foi em inglês o painel de Jorge Paulo Lemann, fluente nesse idioma. Quando jovem, ele estudou em Harvard (universidade que fica em Cambridge, cidade conurbada a Boston) e é conhecido por fazer doações para essa instituição de ensino. O empresário é um dos principais financiadores do evento anual de estudantes brasileiros da região, por meio da Fundação Lemann….

PODER360 09.abr.2022 (sábado) – 20h38 atualizado: 10.abr.2022 (domingo) – 21h40 …

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/eleicoes/brasil-tera-novo-presidente-afirma-jorge-paulo-lemann/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

FontePODER360