BARREIRAS SANITÁRIAS ABORDARAM 37,5 MIL PESSOAS E IDENTIFICARAM 35 CASOS SUSPEITOS

Em seis dias de funcionamento, as barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município, como medida de prevenção à Covid-19, abordaram mais de 37,5 mil pessoas e identificaram 35 casos suspeitos. O pontos de intervenção têm registrado um fluxo diário de aproximadamente 6,2 mil pessoas entrando na Capital em veículos com placas do interior e de fora do Estado.

Do dia 11 ao dia 16 de março, foram contabilizados 18.714 veículos e 37.514 pessoas abordadas nos quatro pontos durante o período de funcionamento. Durante os seis dias, foram identificadas 35 pessoas que relataram ou apresentaram sintomas leves, como febre, dor de cabeça e coriza. Todas foram orientadas a procurarem um serviço de saúde.

As intervenções estão ocorrendo diariamente, entre 07h e 17h, nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

Durante as abordagens é realizada uma triagem prévia de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entram na cidade por estes pontos, seguindo protocolo de biossegurança. Posteriormente é feita a desinfecção dos veículos.

Caso o motorista ou passageiro apresente ou relate algum sintoma suspeito, o mesmo será orientado a procurar imediatamente o serviço de saúde.

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.

FonteAgência Municipal de Campo Grande