Bancada federal escolhe senadora Simone Tebet como nova coordenadora

Sob a coordenação do senador Nelsinho Trad, grupo trabalhou pelo nome em consenso
A bancada federal de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação do senador Nelsinho Trad, se reuniu virtualmente nesta manhã. Com muito diálogo e consenso, os oitos deputados federais e os três senadores decidiram eleger a senadora Simone Tebet (MDB) como a nova coordenadora da bancada a partir de agosto.
Desta vez, o mandato será reduzido devido a situação inesperada, a pandemia. O atual coordenador teve que permanecer por mais seis meses e a próxima coordenadora ficará os outros seis meses.
Depois desse período, o cargo será destinado a um deputado federal, como é feito tradicionalmente pela escolha: um do Senado e o sucessor vem da Câmara Federal. “Desta vez, com a pandemia, o meu mandato foi prorrogado por mais seis meses, sinto-me honrado por ter trabalhado nesta função por dois anos e seis meses, conquistado muitos recursos federais para Mato Grosso do Sul e coordenado um grupo unido e preocupado com a população do nosso Estado. Na passagem do cargo, apresentarei o nosso balanço de trabalho”, comentou o senador Nelsinho Trad que comemorou pelo consenso na escolha do nome da senadora Simone Tebet. “Bancada unida representa MS forte!”​