Áudio do intervalo mostra tensão na cabine do VAR de Vasco x Inter

O Vasco tem novo elemento para reforçar sua tentativa de impugnar a partida contra o Internacional, disputada no último dia 14, em São Januário, e vencida por 2 a 0 pelos gaúchos. O conteúdo audiovisual do intervalo chegou às mãos do jurídico do clube. Pouco antes do reinício do segundo tempo, o tom sobe na cabine do VAR .

Durante os 17 minutos do intervalo, discutiu-se quase exclusivamente o gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa e validado pela decisão do campo, do assistente Danilo Manis – o VAR apresentou problema técnico na análise do lance. O ge teve acesso neste sábado ao diálogo ocorrido no intervalo.

Além desse novo material, a direção vascaína, em manifestação enviada ao STJD na última quinta-feira, voltou a cobrar que sejam enviadas para o clube as imagens do pré-jogo de Vasco x Inter. O intuito do clube é ter acesso ao momento da calibragem do VAR e posteriormente comprovar que o material não estava funcionando desde o início do duelo.

Caso a tentativa do Vasco de anular a partida não prospere, o clube já trabalha em paralelo no sentido de mover uma ação cível contra a CBF e a Hawk-Eye, empresa que opera o VAR no Brasileiro, pedindo uma reparação de R$ 100 milhões. Trata-se justamente do valor que o clube imagina que vá perder em receitas caso o rebaixamento seja ratificado.

Na quinta-feira, o ge publicou o vídeo, com áudio, do momento da análise do gol de Dourado no VAR. Após um dos auxiliares de VAR na cabine dizer que “vai dar impedido isso aí”, o operador informa que a linha não está boa, e o árbitro de VAR na cabine avisa ao de campo para validar o gol.

Vasco reitera pedido pelas imagens do VAR do pré-jogo de Vasco x Inter — Foto: Reprodução

Vasco reitera pedido pelas imagens do VAR do pré-jogo de Vasco x Inter — Foto: Reprodução

FontePor Fred Gomes — Rio de Janeiro