Atacante do United alega doença, é flagrado em boate e pode ser multado em R$ 4 milhões

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra

Marcus Rashford está no meio de uma polêmica no Manchester United. O atacante ficou fora do jogo contra o Newport, pela Copa da Inglaterra, no domingo, após perder o treino de sexta-feira alegando estar doente. Entretanto, segundo o site ‘The Athletic”, foi flagrado em uma boate em Belfast, na Irlanda do Norte, na última quinta-feira (veja no vídeo abaixo).

– É um assunto interno. Ele alegou estar doente. Eu vou cuidar disso – disse o técnico do United, Erik ten Hag, após o jogo contra o Newport.

Rashford se reapresentou normalmente no CT de Carrington, onde o Manchester United treina, nesta segunda-feira. De acordo com o jornal “The Sun”, ele terá uma reunião com Ten Hag. O atacante pode ser multado em até duas semanas de salário, o que representa um valor de cerca de 650 mil libras (R$ 4 milhões na cotação atual).

Rashford viajou para a Irlanda do Norte na quarta-feira para visitar um antigo companheiro de Manchester United, Ro-Shaun Williams, que foi contratado pelo Larne FC, atual campeão da liga norte-irlandesa. De acordo com o “The Athletic”, o atacante esteve na boate “Thompson Garage” na noite de quinta-feira e viajou de volta à Inglaterra no sábado, em um avião privado.

Rashford perdeu grande chance durante o jogo entre Manchester United e Galatasaray — Foto: Getty Images

Rashford perdeu grande chance durante o jogo entre Manchester United e Galatasaray — Foto: Getty Images

No domingo, o Manchester United divulgou um comunicado afirmando que Rashford esteve no CT de Carrington para treinar enquanto se recuperava.

Festa de aniversário causou desgaste em novembro

 

Não foi a primeira vez nesta temporada que Rashford gerou polêmica com Ten Hag devido a festas. Em novembro, o técnico do Manchester United criticou o atacante pela festa de aniversário organizada pelo jogador para comemorar seus 26 anos.

O evento em uma casa noturna aconteceu logo depois de derrota por 3 a 0 em clássico contra o Manchester City. Ten Hag disse que o jogador já desculpou.

– Estou ciente disso. Falei com ele sobre isso. É inaceitável. Eu disse a ele, ele se desculpou e pronto. Sem mais, é um assunto interno

FonteGE