As estratégias de Vini Jr. para ser decisivo no Real Madrid

Por Guilherme Henrique

Vini Jr. em ensaio para a GQ Outubro; atleta elenca suas estratégias para ser decisivo no Real Madrid

Vini Jr. em ensaio para a GQ Outubro; atleta elenca suas estratégias para ser decisivo no Real Madrid Douglas Nascimento

A 8ª colocação de Vini Jr. no prêmio de melhor do mundo da revista France Football, divulgado na última segunda-feira (17), dividiu opiniões. Nas redes, a sensação é de que o brasileiro, decisivo para o Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões, da La Liga e da Supercopa da Espanha, merecia uma posição melhor.

Para além dos feitos coletivos, a temporada de Vini Jr. também foi boa em nível pessoal. Foram 22 gols, 20 assistências e uma porção de elogios sobre sua melhora como jogador. Mais completo, o brasileiro foi fundamental para que Karim Benzema fosse eleito o melhor do mundo pela publicação francesa..

Capa da edição deste mês da GQ Brasil, Vini Jr. falou sobre seus atributos mais fortes. “Acredito que a personalidade e a confiança. Sou um jogador que preciso arriscar muitas vezes dentro do jogo até conseguir o drible. Então, quando erro, preciso esquecer e partir para a bola seguinte. Só é possível fazer isso confiando em si próprio.”

"O mister (Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid) sempre pergunta se eu conheço o rival, quais são as características. Aí vou estudando para ver qual lado ele defende pior, quais são as dificuldades que ele apresenta", diz Vini Jr. — Foto: Douglas Nascimento

“O mister (Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid) sempre pergunta se eu conheço o rival, quais são as características. Aí vou estudando para ver qual lado ele defende pior, quais são as dificuldades que ele apresenta”, diz Vini Jr. — Foto: Douglas Nascimento

Vini Jr. foi o líder do ranking de dribladores da última edição da Liga dos Campeões, com 43 dribles certos. A estratégia para vencer o adversário nos confrontos individuais passa por algumas questões. A primeira delas é estudar previamente o adversário e conversar com a comissão técnica do Real Madrid.

“O mister (Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid) sempre pergunta se eu conheço o rival, quais são as características. Aí vou estudando para ver qual lado ele defende pior, quais são as dificuldades que ele apresenta”, explica o brasileiro.

Ele diz, no entanto, que ao longo do jogo tudo pode mudar. “Mas também não adianta ficar estudando muito, porque boa parte do meu jogo é baseado no improviso. Chega na hora da partida e eu preciso fazer tudo diferente. Então, durante os 90 minutos, a cada jogada, vou tentando decifrar o cara que está do outro lado.”

Na atual temporada, Vini Jr. já soma 14 jogos, 7 gols e 4 assistências.

Onde adquirir a GQ Outubro

 

Para ler a reportagem completa e conferir todo o ensaio com os astros da produção, a edição de outubro da GQ Brasil está nas bancas e também disponível no aplicativo Globo+ e na loja virtual, com entrega para a Grande São Paulo e para Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Campinas.

Para quem ainda não é assinante, vale aproveitar o combo assinatura + acesso à Confraria GQ, com 40% de desconto.

FonteGQ/ DA REDAÇÃO