Após três dias internado, Fernando Alonso recebe alta do hospital e sai caminhando

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso recebeu alta de um hospital em Berna, na Suíça, três dias após fraturar o maxilar superior num acidente ciclístico em Lugano, no mesmo país. O piloto da Alpine Renault saiu andando do hospital e espera-se que ele já possa retomar a preparação visando à temporada 2021 da Fórmula 1 nesta semana.

Alonso pedalava pelas ruas da cidade quando foi atingido por uma motorista que tentou uma manobra numa rotatória próxima a um supermercado. No acidente, além da fratura no maxilar, o espanhol perdeu alguns dentes.

Levado para o hospital consciente, o piloto de 39 anos foi operado e recebeu uma placa de titânio no local para consolidar o osso fraturado. No mais, Alonso teve retirados os dentes quebrados e não teve nenhuma intercorrência durante sua internação.

Fernando Alonso durante treino de bicicleta na Suíça — Foto: Reprodução

Fernando Alonso durante treino de bicicleta na Suíça — Foto: Reprodução

Aos 39 anos de idade, Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 na temporada 2021 depois de dois anos de afastamento. A expectativa dos médicos é a de que o piloto da Alpine Renault esteja recuperado em quatro semanas e possa participar da pré-temporada no Barein com uma proteção por baixo do capacete. O campeonato começará no dia 28 de março, com o GP do Barein.