Anta de 170kg cai em tanque de tratamento de esgoto

Bombeiros tiveram trabalho para retirar o bicho

Para fazer o resgate, foi necessário corda e muita paciência - Foto: NOVA ALVORADA NEWS

Uma anta com mais de 170kg caiu em um reservatório da estação de tratamento de esgoto na cidade de Nova Alvorada do Sul. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (19), mas estava preso no local desde a noite de quinta-feira (18).

O resgate, que mobilizou bombeiros e moradores da região, exigiu muita paciência. Para conseguir retirar a anta do reservatório, a equipe responsável utilizou um barco para chegar até o animal, que foi capturado com uma corda. Mesmo após o resgate, o bicho ainda deu muito trabalho até ser solto novamente na natureza.

De acordo com o site Nova Alvorada News, a anta entrou no local por não haver bloqueio na área de acesso. Após mergulhar no reservatório fundo, o bicho não conseguiu sair por conta própria.

Esta não é a primeira vez que animais entram dentro dos tanques da estação. Em janeiro deste ano, outra anta foi resgatada por bombeiros no mesmo local. Além disso, cães, capivaras, cobras e até um lobo já foram encontrados nos reservatórios.

FonteCorreio do Estado