Alonso, Leclerc, Bottas… F1 analisa batida de Hamilton e Verstappen

Os pilotos que vinham logo atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento do acidente protagonizado por líder e vice-líder da F1, em 2021, opinaram a respeito do lance capital do GP da Inglaterra, realizado na tarde deste domingo, em Silverstone, e vencido pelo britânico da Mercedes.

Valtteri Bottas

 

“Eu os vi batalhando durante a primeira volta, um pouco como ontem. Eu tive sensação que daria errado, mas eles estavam lutando duramente. Esse tipo de coisa acontece, automobilismo é isso. Pode acontecer quando você está batalhando e não quer ceder. Estou feliz que Max esteja bem, pois foi uma pancada forte. Mas eu sinto que Lewis mereceu a vitória hoje”

Charles Leclerc

 

“É bem complicado de julgar a partir do carro, pois temos a visão limitada, além de ter acontecido muito rápido. Mas dava para ver que estava agitado à minha frente. Eu vejo como acidente de corrida. Difícil culpar um ou outro. Claro que tinha espaço por dentro, talvez Lewis não tenha usado completamente a zebra interna (apex), mas também é um fato que o Max foi bem agressivo por fora. Esse tipo de coisa acontece e o mais importante é que o Max está bem”

Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no GP da Inglaterra de 2021 — Foto:  XPB - Pool/Getty Images

Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no GP da Inglaterra de 2021 — Foto: XPB – Pool/Getty Images

FonteFórmula 1