Meio-campista francês ficou por 18 meses afastado dos gramados por caso de doping
Por O Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/e/AdEmBhR3eKAu5vt5oZ4A/whatsapp-image-2025-03-20-at-12.48.18.jpeg)
Ainda sem clube desde que terminou sua suspensão de 18 meses por doping, o meia Paul Pogba agitou as redes sociais nesta quinta-feira. O volante publicou um vídeo treinando vestindo a camisa do Flamengo autografada pelo ídolo rubro-negro Zico, que escreveu um recado para o jogador, desejando “tudo de bom”.
— Tô aqui treinando, curtindo, com a camisa do Zico. Obrigado de novo, Zico! Estamos em Miami treinando, tentando ficar em forma o mais rápido possível. Mas vocês já conhecem a história — disse Pogba nas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que Pogba aparece vestindo a camisa do Flamengo. Em 2023, o jogador francês, ainda atuando pela Juventus, publicou uma foto treinando com o mesmo uniforme do time rubro-negro e uma bermuda da seleção francesa. Na ocasião, os torcedores brasileiros brincaram com a possibilidade do meia jogar no clube.
Campeão do mundo pela seleção da França em 2018, Pogba foi suspenso, em fevereiro do ano passado, por quatro anos por testar positivo para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA) após o jogo entre Juventus e Udinese em 20 de agosto de 2023.
No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) reduziu a suspensão para 18 meses ao considerar que a “ingestão” da substância não foi “intencional”, mas sim proveniente um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador consultou na Flórida.
Vivendo em Miami, Pogba vem compartilhando nas redes sociais de sua rotina de treinos para encontrar um novo clube. Com 32 anos recém-completados, o principal objetivo do jogador é voltar à seleção francesa para disputar a Copa do Mundo de 2026.