Ancelotti garante Neymar apto para 90 minutos: “Não está conformado no banco, mas se comporta muito bem”

Por Redação do Ge — Nova Jeysey, EUA

O técnico Carlo Ancelotti revelou que o atacante Neymar já está pronto para jogar uma partida inteira pela seleção brasileira. Além disso, falou sobre o comportamento do jogador diante do novo status na seleção brasileira. O camisa 10 se recuperou de lesão, fez a estreia na Copa do Mundo no penúltimo jogo, mas ficou no banco no duelo decisivo contra o Japão.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele disse:

 

— Ele não está conformado, mas está se comportando muito bem. Está treinando muito bem. Neymar é muito respeitoso, amável e querido pelos companheiros. É um caráter importante na equipe porque tem qualidade e é uma pessoa muito humilde. Estou muito contente com ele. E obviamente ele quer jogar, como sempre jogou — completou.

Neymar abraça Carlo Ancelotti na apresentação à Seleção na Granja Comary — Foto: Sebastião Moreira/EFE

Neymar abraça Carlo Ancelotti na apresentação à Seleção na Granja Comary — Foto: Sebastião Moreira/EFE

 

O italiano também explicou à reportagem o motivo de não ter corrido para comemorar o gol contra o Japão, que definiu o placar e a classificação às oitavas de final da Copa.

— Eu não posso correr porque rompo o joelho. Eu tenho 67 anos – comentou.

— E, para mim, o jogo nunca acaba. Quando Martinelli marcou o gol, faltavam alguns minutos para o fim. Então eu não posso comemorar. Porque já me passou muitas vezes isso, de um jogo que eu pensava que já tinha acabado terminar mal.

Ancelotti também aproveitou a entrevista e, de forma descontraída, disse que não reza antes dos jogos, apesar de ser católico.

— Eu sou católico, mas eu acho que Deus tem outros problemas em que pensar (risos).

O próximo compromisso do Brasil é domingo, às 17h, contra a Noruega, que tem Haaland como principal nome. Quem vencer o confronto, avança para as quartas.

— Neste ponto da Copa, todas as partidas são duras. Em um mata-mata entram em jogo muitos fatores, não só aspectos técnicos, de estratégia, mas também aspectos mentais.

— A Noruega é uma boa equipe, com bons jogadores. O Haaland é um dos melhores jogadores do mundo. Sempre é difícil. Mas estamos confiantes de que teremos um bom jogo — disse.

 

FonteGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui