Advogado destaca informação que poderá absolver Bruno Henrique, do Flamengo: “Merece redenção de reputação”

Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Enquanto aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo, protocolado na última terça-feira, a defesa de Bruno Henrique prepara a estratégia que usará no segundo julgamento. O advogado do jogador acredita que a pena de 12 jogos de suspensão será revertida no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, mais do que a absolvição, haverá uma “redenção da reputação” do atacante do Flamengo.

Advogado diz que Bruno Henrique "merece redenção de reputação" — Foto: Alexandre Durão

Advogado diz que Bruno Henrique “merece redenção de reputação” — Foto: Alexandre Durão

— Nós temos a convicção de que Bruno é inocente em relação a essas acusações. Existiu um equívoco bastante pronunciado na denúncia. Há uma modificação até de fatos que tornam essa discussão um pouco desfocada, na nossa opinião. E quanto ao fato principal, que envolve o problema da partida contra o Santos, também não me parece que a circulação da informação foi completa. A acusação diz, basicamente, que Bruno teria transferido para o irmão uma informação sobre um terceiro cartão que seria tomado contra o Santos. Quem assistiu com assiduidade ao Campeonato Brasileiro de 2023, sabe que o terceiro cartão do Bruno Henrique aconteceu logo na sequência, no jogo contra o Botafogo. Ele tomou, na verdade, o sexto cartão, ou seja, ele fez um segundo ciclo de cartões até o jogo contra o Santos. Estão exagerando um pouco, como se ele pudesse fazer uma futurologia em relação a quatro novos cartões — defendeu Alexandre Vitorino, que acrescentou:

— Mas o que é mais relevante? No dia 15 de outubro, quando o Wander procura o Bruno novamente, ele dá uma resposta bastante dura para o irmão. Quando há uma pergunta sobre a possibilidade de ele tomar um terceiro cartão contra o Santos, ele usa até um palavrão para mostrar que ele não concorda com aquilo. E essa informação não foi uma informação que parece ter chamado a atenção da comissão que julgou esse caso em primeiro grau. Então nós temos a expectativa de virar no mérito. O que eu acho que é muito importante, porque, se nós conseguirmos demonstrar realmente que isso aconteceu, o Bruno não vai ser simplesmente absolvido. Ele vai passar por uma redenção de reputação, que eu acho muito importante. É um atleta que tem muitos títulos, tem o apreço da torcida do maior clube de futebol do Brasil e, além de tudo, é um sujeito que merece ter uma redenção em relação à sua reputação, porque ele simplesmente não cometeu aquilo que estão dizendo que ele fez.

Mensagens trocadas entre o jogador do Flamengo e seu irmão Wander, também réu no tribunal, embasaram as acusações. A mensagem principal levada em consideração pelo STJD é do dia 29 de agosto de 2023, dois meses antes da partida contra o Santos:

Troca de mensagens entre Bruno Henrique e o irmão no dia 29 de agosto de 2023 — Foto: Reprodução

Troca de mensagens entre Bruno Henrique e o irmão no dia 29 de agosto de 2023 — Foto: Reprodução

O que a defesa alega é que Bruno Henrique foi advertido com três cartões amarelos antes do jogo contra o Santos, em novembro de 2023. Ele chegou a cumprir suspensão e tomou outros dois cartões, sendo orientado pelo Flamengo a levar mais um contra o Santos – uma estratégia para desfalcar o time diante do Fortaleza e voltar a jogar contra o Palmeiras, jogo considerado importante. No dia 16 de outubro, Wander voltou a procurar o irmão e foi repreendido:

FonteGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui