Ryan Crouser, medalhista de ouro em Paris, revelou que gasta R$ 5,7 mil com comida por mês, mas admitiu: “Não gosto mais de comida”
Por Redação do ge — Paris, França
Medalhista de ouro no arremesso de peso em Paris, Ryan Crouser tem na sua dieta um dos segredos do sucesso. Com o título nas Olimpíadas de 2024, ele tornou-se tricampeão olímpico da modalidade, após conquistas no Rio 2016 e em Tóquio 2021. Tudo com uma dieta de 5 mil calorias por dia e um investimento de mil dólares (R$ 5,7 mil na cotação atual) por mês em comida.
Em entrevista à CNBC nas vésperas das Olimpíadas de Paris, Crouser explicou que um café da manhã típico em sua rotina contém dois burritos, feitos com nove ovos, salsicha ou bacon, queijo, sour cream e salsa. A janta corresponde à refeição de uma família de três pessoas.
Em 2019, Crouser contou ao jornal “The New York Times” que perdeu o gosto por comida.
– Eu nem gosto mais de comida. Cada uma das minhas refeições é metade do que uma pessoa normal come no dia. E eu faço isso cinco vezes por dia. Se eu sentir fome durante o dia, significa que eu não estou fazendo meu trabalho – disse Crouser.
No período entre os grandes torneios, Crouser aumenta sua dieta pra 6 mil calorias, uma forma de compensar devido a um treinamento mais exaustivo. O atleta, de 31 anos, mede 2,01m de altura e pesa 145 kg. A média de calorias diárias recomendada para um homem da sua idade é de cerca de 2,5 mil.
A estratégia vem dando resultado para Crouser. Ele ganhou novamente o ouro olímpico no arremesso de peso em Paris, no último sábado. Em 2023, ele estabeleceu um novo recorde mundial no esporte, com uma marca de 23,56m.