17º Arraiá do Macapá promete animar o coração dos sul-mato-grossense, uma grande homengame ao Cabo Almi

A 17º edição do Arraiá do Macapá é uma festa que promete ficar na memória dos sul-mato-grossenses. Marcada para o próximo sábado, dia 12, a festa ganha um significado ainda mais especial, pois presta homenagem ao saudoso deputado Cabo Almi, seu idealizador.

Espera-se que milhares de pessoas de todos os cantos do Estado e até mesmo de outros lugares do Brasil marquem presença na Avenida Paes Barreto, 43, Jardim Macapá. O local escolhido, em frente à residência de Flávio Cabo Almi, filho do deputado, tem um valor sentimental incalculável.

Diversão e celebração são as palavras de ordem do evento, que por 17 anos – com exceção de 2021, devido à pandemia e ao falecimento de seu idealizador – reuniu multidões em torno de comidas típicas, brincadeiras, música ao vivo, dança de quadrilha, e claro, a celebração ao dia dos pais, que acontece no dia seguinte.

Segundo Flávio Moura, mais conhecido como Flávio Cabo Almi, o Arraiá é uma herança deixada por seu pai. “Ele viveu intensamente pela família e sempre buscou atender as pessoas menos favorecidas, levando alegria e descontração. O Arraiá do Macapá é uma representação disso”, afirmou.

 

Arraiá do Macapá, que movimenta a região, é legado de Cabo Almi (Foto: Gustavo Henrique)

E por falar em homenagem, Ferreira, ex-assessor de Cabo Almi, destacou o propósito do evento: “Tudo que o Almi criou e nós pudermos continuar será uma homenagem a ele”. O fato de a festa ser realizada em agosto, ao invés dos tradicionais meses de junho ou julho, se dá para não colidir com outras festas juninas na região, além de movimentar a economia local.

“São mais de 30 barracas, com variedades que vão desde comidas típicas até atividades lúdicas para o público. A ideia do Cabo Almi é oferecer opções de lazer para a população da região, que muitas vezes não tem acesso a grandes eventos devido ao poder aquisitivo”, explicou Ferreira.

A organização do evento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar dos presentes, desde banheiros químicos até medidas de higiene e segurança. O objetivo é que todos possam aproveitar a festa com tranquilidade.

 

Com entrada gratuita, o 17º Arraiá do Macapá se apresenta como uma excelente opção para as famílias sul-mato-grossenses celebrarem o Dia dos Pais em grande estilo e com muita diversão. E mais do que isso, perpetuar a memória e o legado de um grande homem, o deputado Cabo Almi.

FonteNotíciasCG / Carlos Oliveira