Em Assunção após ter seu contrato com o Krasnodar suspenso, o zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético-MG, afirmou que seu destino deve ser o futebol brasileiro. Em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, o defensor, de 29 anos, afirmou que esperava seguir a carreira na Europa, mas o plano foi interrompido com a invassão russa à Ucrânia.
“Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil”, revelou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/v/O/ZiLlntQAG6ARxC7B2Ajg/273910775-4895114010573788-9128190758353183043-n.jpg)
Junior Alonso, em treino físico no Krasnodar, antes de deixar o clube: zagueiro agora está no Paraguai enquanto define futuro — Foto: Reprodução/Instagram
– Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra – comentou Junior.
Alonso sequer estreou oficialmente pelo Krasnodar. Ele se transferiu do Atlético-MG para o time russo no início deste ano e só disputou alguns amistosos. O paraguaio e outros sete estrangeiros da equipe, dos quais cinco dois são brasileiros, poderão buscar novos clubes.
Krasnodar fica no Sul da Rússia, a apenas 255 quilômetros em linha reta de Mariupol, cidade no Sul da Ucrânia e um dos principais alvos russos na guerra até agora. O zagueiro detalhou o clima de tensão que viveu após da invasão.
– Dissemos ao clube que o lado econômico agora ficava em segundo plano. A tranquilidade da família era a prioridade – reiterou.
“Houve momentos complicados em que escutamos as bombas. Havia muita notícia na TV e nas redes sociais. Minha família estava muito preocupada, e eu estava em apuros”, declarou Alonso.
Junior Alonso mantém a forma em academia em Assunção
O último jogo oficial de Junior foi com a camisa do Galo, no dia 15 de dezembro, na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Ele reforçou que não quer ficar parado por tanto tempo.
– Quero jogar. Não quero ficar três, quatro meses parado. Por isso Diego (Serrati, o empresário) está vendo tudo isso – disse o zagueiro.
Junior Alonso assinou até junho de 2025 com o Krasnodar, que deve pagar até R$ 47 milhões ao Atlético-MG pelo jogador. Antes do início da invasão russa à Ucrânia, o time brasileiro se mobilizou para ter a garantia de que receberia o valor.