YouTubers dizem ter encontrado carro e corpo de adolescente desaparecida que causou comoção nos EUA

Mergulhadores do grupo de YouTubers Adventures With Purpose dizem ter encontrado o carro e o corpo que seriam da adolescente Kiely Rodni, cujo desaparecimento tem causado comoção nos Estados Unidos.

Thank you for watching

O grupo realizou as buscas na represa onde ela teria sido vista pela última vez há mais de duas semanas, quando ia para uma festa de formatura. De acordo com os youtubers, a família da garota já teria sido informada da triste descoberta.

Kiely Rodni, adolescente desaparecida há mais de duas semanas nos EUA (Foto: divulgação)
Kiely Rodni, adolescente desaparecida há mais de duas semanas nos EUA (Foto: divulgação)

A equipe de mergulho encontrou veículo Honda CRV 2013, o mesmo que Kiely, de 16 anos, dirigia para ir à festa. O mergulhador que viu o veículo debaixo d’água disse ao The New York Post que a placa do veículo submerso é a mesma do que a adolescente estava dirigindo no momento do desaparecimento. A polícia, por sua vez, não decretou a identidade da garota, já que aguarda exames de identificação. A família de Kiely, por meio de um porta-voz, também não admitiu que o cadáver encontrado era da adolescente.

O xerife do condado de Placer, a polícia rodoviária da Califórnia e a polícia da cidade de Truckee foram ao local fazer a retirada do automóvel e do cadáver do rio com a ajuda de dois mergulhadores da polícia, levando tudo para exames de perícia. Rodni foi vista pela última vez no parque em Truckee, Califórnia, em 6 de agosto. Testemunhas que viram a garota na festa relataram que ela estava bebendo no local.

Post dos Adventures With Purpose revelando a descoberta do carro e do corpo de Kiely (Foto: reprodução facebook)Post dos Adventures With Purpose revelando a descoberta do carro e do corpo de Kiely (Foto: reprodução facebook)

A equipe de mergulho Adventures With Purpose foi recrutada pela polícia para a investigação e começou a procurar no reservatório no domingo. A equipe de seis mergulhadores de Oregon deu outra chance na esperança de encontrar qualquer sinal de Rodni, depois que pelo menos três outras equipes de mergulho da polícia já haviam vasculhado a represa.

Poucos minutos depois de mergulhar, um dos membros da equipe, Nick Rinn, 48, encontrou um corpo em um carro perto da costa. “Eu desci e fiz minha inspeção. Vi o veículo de cabeça para baixo, verifiquei a placa e que havia restos no veículo”, disse Rinn ao The Post. “Então eu saí, ligamos para a família e as autoridades e deixamos que eles tomassem conta.”

Daniel William McKnight, mergulhador e fotógrafo que encontrou a adolescente (Foto: reprodução facebook)
Daniel William McKnight, mergulhador e fotógrafo que encontrou a adolescente (Foto: reprodução facebook)

Ele disse que viu o carro pela primeira vez – que não era visível da superfície – via sonar. Uma vez na água, ele disse que podia vê-lo quando desceu cerca de 4,2 metros. “Nosso sonar mostrou um objeto maior que uma rocha que não deveria estar lá”, disse Cantu, acrescentando que a tecnologia de sonar pode deixar passar desapercebidos objetos grandes se os operadores não forem treinados adequadamente. “Um de nossos mergulhadores mergulhou e conseguiu identificar um veículo.”

Os níveis de água no reservatório estavam mais altos há duas semanas durante buscas policiais anteriores, acrescentou Rinn. “Agora a água baixou e estamos vendo que o veículo foi mais fundo na água do que talvez [a polícia] pensava”, disse ele. “Quando um veículo entra na água, ele fica com ar preso por um tempo, então flutua um pouco antes de se encher de água e afundar.”

Nos últimos dois anos e meio, os Adventures With Purpose afirmam ter resolvido 23 casos arquivados e encontrado cerca de 500 veículos submersos, 187 dos quais recuperados. A descoberta do carro e do corpo ocorre mais de duas semanas depois que Rodni foi dado como desaparecido e depois que as autoridades anunciaram que reduziriam a busca pela adolescente.

Ela foi vista pela última vez na festa – na companhia de cerca de 100 pessoas – por volta das 12h30 e mandou uma mensagem para sua mãe dizendo que estava indo para casa em breve, mas ela nunca voltou. Seu telefone tocou pela última vez às 12h33, a cerca de 15 metros de onde o carro e o corpo foram encontrados.

FonteMonet