Pelas regras da plataforma, 3 violações da política de uso em 90 dias podem levar um perfil a ser tirado do ar. Mas o canal de Bolsonaro segue no ar.
Na primeira ocasião, o YouTube disse ao G1 que vídeos publicados antes da vigência da nova política não geram punições ao canal.
Questionado sobre a possibilidade do perfil do presidente na rede social sair do ar devido a quantidade de violações, o YouTube não respondeu.
O que diz a política do YouTube
A plataforma informou em abril que serão retirados vídeos que tenham:
Além disso, em suas diretrizes, o YouTube diz que “também não é permitido o envio de conteúdo que dissemine informações médicas incorretas que contrariem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.
De acordo com a empresa, a conduta mencionada vale para:
“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a COVID-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que Hidroxicloroquina e/ou Ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir COVID-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus. Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política.”
“Pra mim, corpo legal é corpo saudável. Sempre foi questão de saúde. Tô morrendo de saudade de fazer exercícios, de comer melhor, de me alongar, de me sentir ativa. Claro, se com isso eu conseguir voltar a usar minhas roupas pra não perder todo o guarda-roupa, vai ser ótimo, mas estou me sentindo linda. Corpo e mente pra mim sempre estiveram muito interligados. Me faz bem me movimentar. Vai rolar! A gente tem que achar alívio na certeza de que tudo é fase, tudo passa e tudo se encaixa na hora certa. Já tentei alguns ensaios de corrida, mas ando preferindo dormir. E tudo bem! Nessa fase agora, por enquanto minha endorfina se chama SP ( Sophia e Pietra)”, finalizou ela.
Nos comentários, diversos seguidores e amigas de Marcella Fogaça se identificaram com o desabafo. “O mesmo por aqui”, escreveu Nathalia Dil. “Aprendo tanto com as suas mensagens, é sobre isso”, disse uma seguidora. “O que importa é você estar bem e saudável. Com o tempo, tudo se ajeita”, comentou outra.