20 C
Campo Grande
sábado, outubro 31, 2020

Xuxa: ‘Não importa o que eu venha a fazer de bom, vão lembrar das coisas ruins’

Em quase 40 anos de televisão, Xuxa fundou um “reino” cheio de simbologias e personagens próprios, como as paquitas. Lançou um glossário de palavras iniciadas com xis e até uma alternativa ao “Parabéns pra você”, canção que vem animando festas de aniversário há mais de uma geração. Na vida real, a trajetória da apresentadora é mesmo a de uma Cinderela. A menina pobre que veio do Sul para o subúrbio carioca e depois virou estrela de programas no Brasil e lá fora agora lança suas “Memórias” (Globo Livros), livro no qual conta sua história usando uma linguagem tão simples que às vezes faz pensar na sua habilidade para se comunicar com o público infantil.

Nessa conversa pelo telefone (dentro da série “Entrevista na janela”), ela não fugiu das perguntas. Nem quando interrogada sobre as razões pelas quais Marlene Mattos, a empresária que teve tanta participação na sua carreira, é mencionada tão rapidamente no livro.

Xuxa revela estar “quietinha” na pandemia (“Tenho saudade do afeto’’), diz que nunca teve vontade de casar e não se esquiva sobre polêmicas do passado.

— Eu sou criticada sobre o que eu fiz ou não fiz — diz. — E não importa o que eu venha a fazer de bom, vão lembrar das coisas ruins. Fico chateada quando falam do filme que fiz quando tinha 18 anos (ela se refere à obra de 1982, de Walter Hugo Khouri, em que aparece numa cena de sexo com um ator de 12 anos). Eu queria deixar claro: não transei com um menino e não fui vendida para um prostíbulo. Minha personagem foi vendida para um prostíbulo, coisa que acontece hoje em dia. Aquilo é ficção, mas é a realidade de muita gente hoje em dia.

(LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : '1387033751389836', xfbml : true, version : 'v8.0' }); FB.AppEvents.logPageView(); }; (function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));