William e Harry conversam durante funeral do avô

O funeral de Príncipe Philip, realizado no último sábado (17 de abril), ficou marcado por representar o primeiro reencontro de seus netos mais famosos, Príncipe Harry e seu irmão William, em mais de um ano.

Os irmãos vivem um momento atribulado em sua relação desde que o caçula largou suas funções da Família Real e se mudou para os Estados Unidos com sua esposa Meghan Markle no começo de 2020. Os ânimos ficaram ainda mais acirrados depois que Harry e Meghan deram uma polêmica entrevista à Oprah Winfrey, acusando a Família Real de comportamentos racistas.

 Kate Middleton (Foto: YouTube)
Kate Middleton (Foto: YouTube) 

Apesar dos ânimos quentes, o reencontro entre William e Harry foi melhor do que o esperado e contou, inclusive, com um momento em que os dois passaram conversando sozinhos.

Segundo o jornal Daily Mail, a conversa entre os irmãos foi arquitetada por Kate Middleton, esposa de William. Enquanto eles saiam da capela após a missa em homenagem ao avô, morto aos 99 anos, Kate entrou em uma conversa com Harry, enquanto seu marido andava à frente falando com outras pessoas.

Em um momento, William se enturmou com a dupla, se juntando a Kate e Harry. Foi então que a Duquesa de Cambridge decidiu delicadamente dar um passo atrás, deixando os dois irmãos sozinhos pela primeira vez em muito tempo.

Príncipe Philip com os netos William e Harry em evento com honrarias militares (Foto: Getty Images)
Príncipe Philip com os netos William e Harry em evento com honrarias militares (Foto: Getty Images) 

Os ânimos entre os irmãos vinham tão acirrados que a própria Rainha Elizabeth II fez com que eles não andassem lado a lado durante o funeral do marido. Ela definiu a posição das pessoas que levaram o caixão de Philip, deixando o primo Príncipe Peter entre William e Harry.

O funeral de Philip representou a primeira vez que Harry volta ao Reino Unido e se encontra com a família em mais de um ano. Nesse meio tempo, ele e sua esposa Meghan Markle deram uma polêmica entrevista a Oprah Winfrey, que ficou marcada principalmente pelos relatos da atriz de sua infelicidade enquanto viveu no Reino Unido e pela acusação de racismo feita pelos dois contra os familiares do Príncipe.

Harry e Meghan renunciaram aos seus cargos na realeza britânica em janeiro de 2020 enquanto se mudavam para os Estados Unidos. Eles foram afastados por completo de suas funções reais em abril de 2021, na mesma época em que a entrevista concedida por eles a Oprah foi exibida.

A atriz Meghan Markle e o Príncipe Harry sendo entrevistados pela apresentadora Oprah Winfrey (Foto: Harpo Productions/Joe Pugliese)

A atriz Meghan Markle e o Príncipe Harry sendo entrevistados pela apresentadora Oprah Winfrey (Foto: Harpo Productions/Joe Pugliese)