“Você sabe que não pode sair”

Escolhido pela maioria dos sócios do Barcelona, com boa margem, para ser o novo presidente do clube, Joan Laporta fez o seu primeiro discurso oficial nesta quarta-feira. E fez questão de colocar a permanência de Messi como um ponto central do seu planejamento, falando direto ao camisa 10, que estava nas arquibancadas acompanhando a cerimônia, realizada no Camp Nou.

Laporta foi presidente do clube entre 2003 e 2010, período no qual Messi subiu para os profissionais e fez história. Desde então, cultivou uma boa relação com o argentino. Por isso, tomou a liberdade de fazer pressão sobre o astro, que logo foi buscado pelas câmeras da Barça TV durante o discurso.

– Cheguei para tomar decisões, como convencer a Leo que siga, aproveitando que ele está aqui. Ele já sabe, sabe do carinho que tenho e que faremos tudo para que possa seguir. Você sabe que não pode sair, Leo.”
— Joan Laporta, novo presidente do Barcelona

A tentativa de convencer Messi a seguir no Barcelona, inclusive, foi um dos trunfos de Laporta no processo para definir o sucessor de Josep Maria Bartomeu, que renunciou à presidência no ano passado e acabou preso em operação neste mês. O novo mandatário sempre fez críticas ao ex-dirigente, que se tornou desafeto de Messi, e indicou que seria possível tentar convencer o craque a ficar diante do bom relacionamento e do prestígio que tinha com o camisa 10.

  • Com joia do Barcelona de 18 anos, seleção da Espanha é convocada para as Eliminatórias

Laporta citou que jogar com as arquibancadas cheias no Camp Nou, com os torcedores oferecendo carinho semanalmente para o craque, poderia fazê-lo esquecer dos maus momentos nos últimos anos – que levaram o argentino a tentar rescindir unilateralmente no fim da temporada passada.

– Se tivéssemos o estádio cheio, não sairia, certamente. Até nisso a pandemia nos irrita. O que fizer, ficará tudo bem. Mas tentaremos convencê-lo. Me perdoe te citar neste ato, mas sabe o carinho que tenho – completou Laporta.

Joan Laporta é o novo presidente do Barcelona — Foto: Divulgação/Barcelona

Joan Laporta é o novo presidente do Barcelona — Foto: Divulgação/Barcelona

FontePor Redação do ge — Barcelona, Espanha