Vídeo: Sucuri chama atenção no Parque das Nações Indígenas

A cobra foi vista boiando no lago mas já estava morta (Reprodução)

Um vídeo de uma cobra sucuri boiando na lagoa do Parque das Nações Indígenas, na capital, foi divulgado na sexta-feira (23) em diversos perfis das redes sociais e causou certa curiosidade na população.

O parque que abriga uma grande diversidade de animais, teve as atenções voltadas para o lago onde visitantes avistaram uma cobra sucuri de aproximadamente três metros. Eles gravaram um vídeo e logo depois a cobra foi retirada do local.

De acordo com o tenente-coronel Queiroz da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava morto há aproximadamente três dias e já em estado de putrefação. O corpo da sucuri foi recolhido e encaminho a Concessionária de Limpeza Urbana- Solurb, onde deve ser devidamente descartado.

O tenente-coronel explicou que há oito anos, uma outra cobra da mesma espécie também apareceu morta, foi recolhida e empalhada. Ele conta, que podem existir várias sucuris na região, mas ela só são vistas a medida que vão crescendo com o passar dos anos.

Não foi possível verificar a causa da morte da cobra, mas ele não descarta atropelamento. “Pode ocorrer, principalmente na madrugada, onde veículos maiores passam pelas vias da região do parque, o animal é atropelado e acaba voltando para a água machucado, onde morre posteriormente” disse.

FonteJD1 Notícias