Vereador postou foto em lancha antes de morrer em naufrágio; buscas seguem pelo filho desaparecido em SC

As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul catarinense, foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.

Barbosa, que atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente .

 

Vereador postou nas redes sociais uma foto na lancha antes do acidente — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Vereador postou nas redes sociais uma foto na lancha antes do acidente — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida.

acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.

FontePor G1