Vereador Delegado Wellington apresenta 12 emendas ao PPA 2018-2021

Das 321 emendas apresentadas ao Plano Plurianual 2018-2021 pelos parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) indicou 12 emendas ao PPA. As emendas apresentadas foram para solicitar construção de dois prédios para UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família), um no bairro Bom Retiro e outro no bairro Portal da Lagoa.

Além da indicação desses dois prédios, o parlamentar apresentou também indicações para criação da Comissão de Mediação de Conflitos da Guarda Municipal; Promover ações integradas sobre gravidez na adolescência; Assegurar ações que promovam o envelhecimento ativo e saudável; Capacitar os profissionais da assistência social nos temas violência doméstica, perfil da população em situação de rua, trabalho inter setorial, dependência química e saúde do trabalhador; Promover oficinas de estratégia Amamenta e Alimenta Brasil nas UBS para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno; Promover oficinas temáticas nas áreas de artes, música e esporte junto aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; Implementar na rede hospitalar municipal a vigilância da violência interpessoal e autoprovocada; Promover passeios culturais pela cidade de Campo Grande na rede Municipal de Ensino; Implantar ações de prevenção na segurança com a Guarda Municipal; Promover ações de prevenção e combate ao suicídio na rede Municipal de Ensino.

Todas as emendas apresentadas tiveram como proposta atender aos eixos do Plano Municipal de Segurança Pública, que se tornou a Lei 5.865 em 15 de setembro de 2017.

PPA – O Projeto de Lei nº 8.710/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Campo Grande para o quadriênio 2018-2021 foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

O relatório, que foi lido em Plenário durante a sessão ordinária ocorrida na quinta-feira (23), o PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal em médio prazo, para orientar e definir as prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, o Plano foi amplamente discutido com a população em Audiência Pública realizada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, no dia 18 de outubro, com a presença do Secretário Municipal de Planejamento Finanças e Controle Pedro Pedrossian Neto e demais autoridades competentes.