Vereador Ayrton Araújo participou da sessão solene do dia do idoso

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem nesta segunda-feira, dia 22, Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Melhor Idade, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17, Resoluções 1.207/15 e 1.283/18.

A homenagem ocorre no mês de outubro, pois o  Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos.

Uma das homenageadas do vereador Ayrton Araújo é Olga Firmino nascida no dia 21 de Julho de 1939 em Aquidauana/MS, Olga tem 4 filhos, 12 netos e 3 bisnetos.

Moradora do Bairro Parque do Lageado a 40 anos, é conhecida na região por sua fé que sempre a levou ao serviço do próximo, fundadora da Comunidade São Paulo Apóstolo, juntamente com seu falecido esposo Barnabé Alcidio Crsitaldo, sempre esteve envolvida nas mais diversas Pastorais.

Hoje aposentada e com 79 anos, continua dedicando seu tempo e sua vida a família e a Igreja, sendo este o maior ensinamento que tenta passar aos filhos, netos e bisnetos, a graça de poder ajudar o próximo.

Outra homenageada é a idosa Maria Abadia de Paula nascida no dia 17 de Dezembro de 1933 em Campo Grande/MS, Vó Maria como é conhecida por todos no Bairro onde mora, trabalhou durante muitos anos na roça.

Casou-se com 16 anos, tendo 03 filhos que criou com muito amor, dividiu seu tempo entre a educação dos filhos e o trabalho para garantir o sustento da casa.

Hoje aposentada e com 84 anos, tem 10 netos e 21 bisnetos de sangue, mais os netos de coração da Rua onde reside.

Maria Abadia tem o respeito da família e dos vizinhos pela forma como acolhe as pessoas, e por sua disponibilidade de sempre ajudar o próximo com seus conselhos, chazinhos e amor.

A solenidade será realizada, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.