Vereador Ayrton Araújo participou da sessão solene do dia do idoso

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem nesta segunda-feira, dia 22, Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Melhor Idade, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17, Resoluções 1.207/15 e 1.283/18.

A homenagem ocorre no mês de outubro, pois o  Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos.

Uma das homenageadas do vereador Ayrton Araújo é Olga Firmino nascida no dia 21 de Julho de 1939 em Aquidauana/MS, Olga tem 4 filhos, 12 netos e 3 bisnetos.

Moradora do Bairro Parque do Lageado a 40 anos, é conhecida na região por sua fé que sempre a levou ao serviço do próximo, fundadora da Comunidade São Paulo Apóstolo, juntamente com seu falecido esposo Barnabé Alcidio Crsitaldo, sempre esteve envolvida nas mais diversas Pastorais.

Hoje aposentada e com 79 anos, continua dedicando seu tempo e sua vida a família e a Igreja, sendo este o maior ensinamento que tenta passar aos filhos, netos e bisnetos, a graça de poder ajudar o próximo.

Outra homenageada é a idosa Maria Abadia de Paula nascida no dia 17 de Dezembro de 1933 em Campo Grande/MS, Vó Maria como é conhecida por todos no Bairro onde mora, trabalhou durante muitos anos na roça.

Casou-se com 16 anos, tendo 03 filhos que criou com muito amor, dividiu seu tempo entre a educação dos filhos e o trabalho para garantir o sustento da casa.

Hoje aposentada e com 84 anos, tem 10 netos e 21 bisnetos de sangue, mais os netos de coração da Rua onde reside.

Maria Abadia tem o respeito da família e dos vizinhos pela forma como acolhe as pessoas, e por sua disponibilidade de sempre ajudar o próximo com seus conselhos, chazinhos e amor.

A solenidade será realizada, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui